Diretor do IFMA apresenta nova grade de cursos para Coroatá

Últimas Notícias

Nesta última sexta-feira (25/03) esteve em visita na Câmara Municipal de Coroatá a convite da presidente, Maria de Lourdes, o diretor do IFMA de São Luís, Geovane Rodrigues, que ao lado do Weksllay Mendonça, Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia apresentaram na Câmara Municipal durante uma plenária, o projeto IFMA em Coroatá que visa a implantação de cursos nas áreas técnicas, graduadas e especialistas, beneficiando jovens e adultos do município.

Na oportunidade o diretor do IFMA, mostrou para os vereadores o projeto para os Polos de Educação a Distância do IFMA Campus Maracanã e falou da ação em conjunto dos Campus Maracanã, Mangabeiras e Caxias no município.

Na explanação do projeto, o diretor do IFMA e o Secretário Weksllay, pautaram as oportunidades e a importância do polo do IFMA na cidade para atrair novos cursos. O diretor também falou da parceria com o governo federal através do Programa Novos Caminhos para aumentar a grade de novos cursos para cidade, que já inicia com 200 vagas.

Cursos ofertados para Coroatá:

Curso técnico em agropecuária – 100 vagas

Curso técnico em informática – 50 vagas

Pós-graduação lato sensu – 50 vagas