A vereadora Maria de Lourdes concedeu título de cidadão coroataense para o Padre José Flávio de Lira

Últimas Notícias

A presidente Maria de Lourdes utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Coroatá para conceder o título de cidadão coroataense para o padre José Flávio de Lira.

O padre José tem uma longa história no município de Coroatá, iniciou sua trajetória em nossa cidade em outubro de 2000, recebeu o diaconato em 11 de julho de 2021 e a ordenação prebistela em 15 de 2021 na Catedral Nossa Senhora da Piedade.

E sua história não para por aí, José Flávio assumiu o cargo de vice prior durante 10 anos, foi nomeado por Dom Reinaldo Pünder com vigário paroquial da catedral em 11 de julho de 2003, foi nomeado chanceler da cúria diocesano por Dom Reinaldo em 18 de agosto de 2010, foi diretor espiritual do seminário maior da diocese de Coroatá em São Lúis de 2010 à 2020, foi nomeado para o conselho presbiteral e colégio dos consultores em 13 de junho de 2019, até o presente momento foi nomeado pároco da catedral nossa senhora da Piedade por Dom Sebastião bandeira em 21 de fevereiro de 20211 e ocupa também o cargo de juiz auditor do tribunal eclesiástico.

Na sua composição a Câmara Municipal de Coroatá aprovou o título de cidadão Coroataense concedido pela presidente da casa, Maria de Lourdes.