Câmara aprova inclusão do Dia Municipal de Combate ao Feminicídio no calendário municipal

A Câmara Municipal de Coroatá aprovou o projeto de lei 04/2022 que inclui, no calendário municipal, o Dia de Conscientização e Combate ao Feminicídio e à Violência contra a Mulher no Município de Coroatá.

O projeto foi apresentado pelo vereador Raimundo Diogo e a data escolhida como símbolo foi o dia “05 de julho”, a mesma data que ocorreu o assassinato brutal da jovem Carol que comoveu todo estado do Maranhão. No plenário da Câmara o vereador Diogo afirmou que está data será transformada no grito das mulheres e da sociedade coroataense como forma de debate e combate à violência contra mulher.

O vereador também ressaltou a participação da Câmara no ocorrido em 05 de julho de 2021, quando a jovem foi morta covardemente. A Câmara estive junto ao povo nas cobranças e nas manifestações por justiça, afirmou o vereador.

O indicação foi aprovado e segue para o executivo municipal para inclusão no calendário municipal.