Câmara aprova projeto de lei para doação de terreno para cooperativa Coopemar

Últimas Notícias

Câmara aprova projeto de lei para doação de terreno para cooperativa Coopemar

Na manhã da última sexta-feira, dia 11 de março, foi votado por unanimidade e aprovado o projeto de lei complementar 01/2022, de autoria o executivo municipal que autoriza o município de Coroatá, por intermédio do poder executivo a realizar a doação de um terreno localizado na CIBRAZEM para “Cooperativa Coopemar”.

O projeto atende atualmente 114 famílias beneficiadas e faz em média a coleta de 69 toneladas de lixo descartáveis. A coleta compreende em 40% de material misto e pet, alumínio, pvc e outros, os 60% são de papelão e papel branco.

Através do processamento de lixo descartável da cooperativa, várias famílias foram retiradas do lixão e qualificadas para compor o quadro de cooperados. Atualmente a cooperativa tem 15 funcionários efetivos e 86 beneficiados com o auxílio emergencial do catador.

A presidente da Câmara, Maria de Lourdes, pediu a colaboração e respeito da população no momento de separar o lixo, e pediu que a população pense nas pessoas que realizam o trabalho de coleta.

Visando a importância da cooperativa para o município de Coroatá, a Câmara Municipal na sua composição de vereadores aprovou o projeto de lei e reforçou a identidade e a importância do trabalho realizado pela cooperativa.

O terreno corresponde a 13.135,50m². Planta do terro doado.