Câmara aprova projeto de lei para doação de terreno para cooperativa Coopemar

Câmara aprova projeto de lei para doação de terreno para cooperativa Coopemar

Na manhã da última sexta-feira, dia 11 de março, foi votado por unanimidade e aprovado o projeto de lei complementar 01/2022, de autoria o executivo municipal que autoriza o município de Coroatá, por intermédio do poder executivo a realizar a doação de um terreno localizado na CIBRAZEM para “Cooperativa Coopemar”.

O projeto atende atualmente 114 famílias beneficiadas e faz em média a coleta de 69 toneladas de lixo descartáveis. A coleta compreende em 40% de material misto e pet, alumínio, pvc e outros, os 60% são de papelão e papel branco.

Através do processamento de lixo descartável da cooperativa, várias famílias foram retiradas do lixão e qualificadas para compor o quadro de cooperados. Atualmente a cooperativa tem 15 funcionários efetivos e 86 beneficiados com o auxílio emergencial do catador.

A presidente da Câmara, Maria de Lourdes, pediu a colaboração e respeito da população no momento de separar o lixo, e pediu que a população pense nas pessoas que realizam o trabalho de coleta.

Visando a importância da cooperativa para o município de Coroatá, a Câmara Municipal na sua composição de vereadores aprovou o projeto de lei e reforçou a identidade e a importância do trabalho realizado pela cooperativa.

O terreno corresponde a 13.135,50m². Planta do terro doado.