O Vereador Cassio solicitou via indicação a implantação de 10 máquinas de hemodiálise junto ao governo do Estado para o Hospital Macrorregional de Coroatá

O vereador Cassio Reis solicitou na tribuna da Câmara de Coroatá junto ao governo do Estado a indicação 075/2022 para implantação do serviço de atenção especializada em DRC – Doença Renal Crônica, com 10 postos individuais com poltronas e máquinas para realização de hemodiálise no Hospital Macrorregional de Coroatá.

O vereador destacou as dificuldades e o sofrimento enfrentado por essas pessoas que se deslocam para outras cidades para realizar o tratamento de diálise, destacando os casos dos coroataenses que moram na zona rural e fez uma forte reivindicação para que esse tratamento seja realizado em Coroatá.

Como exemplo o vereador citou a cidade de Chapadinha que conta com 10 poltronas equipadas para realizar esse tipo de tratamento. E ressalto que o macro tem estrutura para receber o mesmo serviço de saúde e ofertar para população coroataense.

No final do seu discurso o vereador Cassio defendeu a formação de uma comissão com os vereadores para reivindicar junto ao secretário de saúde a implantação do serviço de hemodiálises no Macro de Coroatá.

A indicação do vereador foi aprovada pela composição da Câmara Municipal de Coroatá e segue para o governo do Estado.