Sementinha promove atividade em homenagem à Semana da Pátria

Últimas Notícias

A Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, nesta sexta-feira (3), atividade alusiva à Semana da Pátria e, também, em homenagem ao aniversário de 409 anos de São Luís, a ser comemorado no próximo dia 8.

Na oportunidade, foi aberta a XIV Mostra Cultural, que contou com a participação da escritora maranhense Márcia Marques, que assina o livro “Chocríveis”, sobre objetos, brincadeiras e brinquedos da década de 1980, alguns deles expostos durante a programação, como vitrolas, máquinas de escrever e ioiô.

Bandeiras e hinos

Antes da escritora receber as turmas para mostrar o livro, as crianças participaram da solenidade de hasteamento das bandeiras de São Luís, do Maranhão e do Brasil, simultaneamente à execução dos hinos da Independência, de São Luís e do Brasil.

De acordo com a diretora-geral da creche, Débora Cinthia Alves, o evento foi importante para conectar os estudantes à história do Brasil. “Foi, também, uma contribuição para o desenvolvimento social, cultural e emocional de cada uma das crianças”, frisou.

Resgate

A escritora Márcia Marques resgatou brinquedos e brincadeiras que marcaram outras gerações. “As crianças ficaram felizes por poder conhecer como eram os objetos e brinquedos usados na década de 1980. Eu também fiquei contente em participar desse momento especial”, disse.

Os alunos aprovaram a experiência. “Foi muito bom! Eu gostei porque conheci brincadeiras e brinquedos bem legais”, destacou Catarina Pestana, aluna do 3° Ano A.